Universidade

Tomam posse no Consun os representantes do corpo técnico-administrativo

15/04/2021

16:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade de Passo Fundo (UPF) nomeou e deu posse, durante a sessão ordinária ocorrida na terça-feira, 13 de abril, aos representantes do corpo técnico-administrativo eleitos. O processo eleitoral foi realizado no dia 30 de março de forma virtual. 

Os dois representantes titulares eleitos foram Edelar Alcides Pedro e Manuela Gottlieb. Edelar passa a atuar junto à Câmara de Ensino e Graduação, e Manuela na Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação. 

Em relação aos representantes suplentes, foram empossadas Aline Munaretto Liotto e Julie Baltoré dos Santos. Após apuração dos votos da eleição, a vaga da 2ª suplência estava empatada entre Daniela Silva Jardim e Julie Baltoré dos Santos, ambas com 108 votos. Assim, a situação de empate foi apresentada ao Consun pela Comissão Eleitoral para que o órgão definisse o critério de desempate. Considerando que não há previsão nos dispositivos internos para tal situação, o Conselho Universitário se remeteu ao Código Eleitoral para definição do resultado, restando eleita a Julie Baltoré dos Santos. 

As suplentes também irão compor as Câmaras do Consun, ficando assim definidas: Aline constituirá a Câmara de Administração e Julie a Câmara de Extensão.

Conforme o Estatuto da UPF, os representantes do corpo técnico-administrativo têm mandato de dois anos.