Esportes

Tiago Perez em busca de um novo desafio

20/02/2019

09:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/GPX Extreme Endurance Triathlon

O ano de 2019 mal começou e, após encarar uma das maiores montanhas do mundo, o atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez já segue em busca de um novo desafio. Ele, que possui em seu currículo os títulos de corredor de aventura, trilhas e montanhas, meia maratona, maratona, ultra-maratona, Ironman e montanhista, agora objetiva tornar-se um maratonista aquático.

A convite de seu amigo e também atleta da UPF, Ricardo Rosa, Perez enfrentará, no dia 13 de abril, em Ibirubá (RS), o Desafio Passo Real, que é uma das maiores maratonas aquáticas do Brasil e, provavelmente, a maior prova de natação em águas abertas do Sul do país. Ela contará com apenas seis atletas na disputa solo, os quais terão que realizar os 20 km de percurso sem nenhum tipo de auxílio, contato ou apoio, tudo isso com o tempo limite de 7 horas. Mais 12 esportistas participarão na categoria revezamento.

Segundo Perez, será um evento gigante e extremamente duro. “Os meses de preparação serão intensos e passarei longos períodos treinando na piscina do Tênis Clube Getuliense, que me apoia. Serão mais de 36 km semanais, visando a chegar preparado para essa grandiosa prova”, conta.