Esportes

Tiago Perez conquista pódio em Lagoa Vermelha

02/05/2019

17:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Valdeci Aline Fotografias

O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez participou, na última quarta-feira, 1º de maio, do 1º Circuito Municipal de Corrida de Rua União e Trabalho. Na competição, realizada em Lagoa Vermelha e que contou com a presença de mais de 300 competidores de toda a região, o esportista subiu no pódio após obter o 5º lugar da categoria 30/34 anos.

Segundo Perez, a corrida teve um nível alto e contou com a participação de grandes corredores da região. “Enfrentei uma forte crise alérgica e senti a diferença do corpo em virtude dos medicamentos, mas, felizmente, com muito esforço, consegui, novamente, ocupar um lugar no pódio. Foi um resultado satisfatório, dadas as circunstâncias”, relatou.

Agora, Tiago Perez se prepara para encarar a Maratona dos Brutos, que acontece neste sábado (4), em Arroio do Meio. A prova será constituída por um percurso de 54 km e com uma altimetria de mais de 3.100 metros. O evento terá a participação de mais de 800 atletas dos estados do sul e de países vizinhos. A maratona conta pontos para a maior organização de trail run mundial, a ITRA.