Geral

Sucessão familiar é tema do Fórum do Jovem Cooperativista

15/03/2019

14:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

Encontro teve explanação do professor da UPF Benami Bacaltchuk e reuniu centenas de jovens na Expodireto

A sucessão na propriedade rural foi o tema central da oitava edição do Fórum do Jovem Cooperativista, que, a cada ano, reúne centenas de jovens da região na Expodireto Cotrijal. Realizado nesta sexta-feira, dia 15 de março, com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), o fórum contou com a explanação do professor da UPF, Benami Bacaltchuk, que versou sobre “A inovação nos processos produtivos e a sucessão familiar”. 

Os jovens presentes puderam aprender mais sobre os processos de produção dentro da propriedade e foram convidados a pensar como sucessores das propriedades da família. O evento também premiou um case de sucessão rural, inspirando os jovens presentes, e teve também a interação do humorista e youtuber Elzinga, que versou sobre “Oportunidades digitais: como um jovem do interior gaúcho conseguiu construir uma carreira na internet?”. 

A Universidade foi representada pela diretora do Campus Carazinho, Munira Awad. A abertura contou com a presença do presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, dentre outras autoridades. O evento é uma promoção do Grupo Diário da Manhã.