Geral

Sucessão familiar é tema de palestra no curso de Administração da UPF

08/11/2017

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

Na última semana, acadêmicos do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF) receberam a diretora da empresa Roster Indústria de Máquinas e Equipamentos Ltda, Silviane Estery, para uma palestra sobre o tema sucessão familiar. A atividade foi organizada pelos próprios acadêmicos na disciplina de Tópicos Especiais, em que profissionais de diversas áreas apresentam um assunto ligado ao tema do curso.

Durante o encontro, Silviane falou para o acadêmicos sobre o processo de sucessão que vivenciou dentro da empresa, contando sobre a preparação e os desafios, e deu dicas sobre como passar pelo processo de sucessão buscando o profissionalismo. Além disso, a diretora também falou sobre a importância de deixar acordado entre os membros da família qual o seu papel perante a empresa. "Esperamos que todos os filhos, os integrantes da família e futuros sócios da empresa encontrem sua verdadeira vocação e se realizem no que quer que façam. Assim, independente do caminho e da área que seguirem, serão felizes e poderão gerar mais valor para a nossa empresa, sendo bem-sucedidos profissionalmente", destacou. 

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de questionar e de compartilhar experiências semelhantes que vivem ao assumir a frente do negócio das suas famílias, proporcionando mútuo aprendizado.