Ensino

Submissão de trabalhos para o VII Senid pode ser feita até segunda-feira (15)

09/03/2021

08:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Seminário Internacional de Cultura Digital ocorre de 26 a 28 de maio, de maneira on-line

Até a próxima segunda-feira, 15 de março, é possível submeter trabalhos para o VII Seminário Internacional de Cultura Digital (Senid) da Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento, que acontece de forma on-line no período de 26 a 28 de maio, aceita a submissão de artigos completos, artigos resumidos, oficinas, mesas redondas e painéis tematizando experiências no âmbito do ensino híbrido, suas tecnologias e metodologias em um contexto de cultura digital.

Toda e qualquer proposta para o Senid deve ser submetida apenas em formato eletrônico, por meio do sistema JEMS, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O resultado da primeira fase ocorre em 1º de abril. Outros detalhes estão disponíveis neste link.
 
O evento é constituído de uma programação organizada de maneira a criar espaços diferenciados de discussão, trocas e demonstração de tecnologias e metodologias de inclusão digital. A cerimônia de abertura ocorre às 8h45min do dia 26 de maio.

Inscrições
Estudantes, professores e profissionais estão convidados a participar da 7ª edição do Senid. As inscrições podem ser feitas AQUI até 22 de maio. Dentre os seus objetivos, o Seminário pretende divulgar a produção científica e experiências realizadas em âmbito nacional e internacional sobre tecnologias e metodologias de suporte ao ensino híbrido em um contexto de cultura digital, e criar espaços de aperfeiçoamento dos processos de formação de professores da educação básica na área de informática educativa e ensino híbrido. 

Mais informações podem ser obtidas no site do VII Senid.