Ensino

Startup Day Ensino Médio acontece em outubro na UPF Carazinho

10/09/2019

10:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Competição de empreendedorismo, marcada para o dia 05/10, reunirá escolas do município e da região

A UPF Carazinho promove, no dia 5 de outubro, o Startup Day Ensino Médio. Estudantes de escolas de ensino médio do município e da região estão convidados a participar da competição multidisciplinar, que tem como objetivo desenvolver as capacidades empreendedoras nos participantes, ampliar o potencial criativo, criar soluções que podem gerar um negócio e proporcionar a troca de experiências entre profissionais, professores e estudantes.

A ser realizado no Dia do Empreendedor, o Startup Day se caracteriza por ser um evento de 8 horas com desafios, inovação e empreendedorismo. Com base nas metodologias de design thinking e gamificação, os estudantes desenvolverão uma ideia de negócio a partir da atividade que será proposta. A programação tem início às 8h, com o credenciamento dos competidores. Das 9h às 17h, na UPF Carazinho, ocorrem as ações.

Interessados em participar devem adquirir os ingressos no valor de R$ 20,00, que estão disponíveis no Diretório Acadêmico da UPF Carazinho e nas escolas. A inscrição é individual e as vagas limitadas. Os grupos serão formados na hora do evento.