Pesquisa e Inovação

South Summit: UPF Parque inserido no maior evento de inovação do mundo

04/05/2022

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

De hoje até sexta-feira, 04 a 06 de maio, o Parque Científico e Tecnológico da UPF participa do South Summit, evento que reúne as principais empresas, startups e empreendedores do mundo e a comunidade de investidores para criar oportunidades de negócios. O South Summit ocorre em Porto Alegre, no Cais Mauá, e esta é a primeira edição do evento fora da Europa.

O UPF Parque está presente no espaço destinado aos parques tecnológicos do Estado, disponibilizado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS.

O evento tem cinco palcos e sete trilhas de conteúdo: RetailTech & FoodTech; AgriTech & HealthTech; Innovation & Ecosystem; Sustainability & ESG; Fintech; Industry 5.0; e Society. O South Summit deve reunir mais de 15 mil participantes e mais de 400 painelistas.

A head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado do UPF Parque, Cassiane Chais, relata que o evento mostra o quanto as iniciativas de inovação no Rio Grande do Sul estão fortalecidas. “Estamos aqui conectando o UPF Parque com outros parques tecnológicos, com startups, com outras empresas e com parceiros. Isso fortalece nosso ecossistema de inovação”, destaca.