Universidade

Simpósio celebra a Enfermagem e seus 40 anos de história na UPF

21/09/2017

11:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, no dia 24 de outubro, o XVI Simpósio de Gestão e Administração em Serviços de Enfermagem: “A Enfermagem e seus 40 anos de história na UPF”. O evento tem como temática a gestão do ensino realizada pelo profissional enfermeiro e busca discutir e refletir sobre as possibilidades de empreendedorismo e empregabilidade, abrangendo uma nova visão de sua trajetória profissional.

Em 2017, o curso de Enfermagem completa 40 anos, por isso o simpósio terá uma programação diferenciada, destacando a atuação do profissional egresso na inserção de trabalho local. Na oportunidade, será homenageado um representante de cada turma já formada no curso da UPF. Além disso, serão enfatizadas questões relacionadas à gestão nos serviços de educação comandados por um enfermeiro, mostrando a importância de uma boa gestão para um ensino de qualidade.

O evento, organizado pelos acadêmicos do VII nível de Enfermagem, será realizado das 13h30min às 17h30min, no auditório Biomédico do Campus II da UPF, tendo como público-alvo os acadêmicos de Enfermagem.

Programação

13h30min: abertura

14h às 15h40min: homenagem aos egressos do curso de Enfermagem da UPF

15h45min às 16h30min: palestra “Enfermeiro gerenciando uma escola de ensino médio e técnico”, com o enfermeiro Jonir Dalbosco

16h45min: Happy hour e apresentação artística com acadêmicos de Enfermagem