Universidade

Setor de Atenção ao Estudante inicia Semana de Qualificação

07/01/2019

14:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Atividades buscam esclarecer o funcionamento do setor e debater o atendimento aos acadêmicos

Teve início na tarde desta segunda-feira, dia 7 de janeiro, a Semana de Qualificação do Setor de Atenção ao Estudante (Saes), ligado à Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRGRAD/UPF). O primeiro encontro ocorreu na sala 10 do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF). Com atividades que se estendem até sexta-feira, dia 11, nos turnos da tarde e da noite, o evento busca promover a qualificação do setor para que todos possam ter o entendimento dos serviços e recursos ofertados a comunidade acadêmica. 

No primeiro encontro, os funcionários participaram de uma roda de conversa para falar sobre o funcionamento do setor. Durante a tarde, cada um contou aos colegas um pouco do trabalho que desenvolve. Ao longo da semana, o grupo também terá aulas ministradas por profissionais ligados ao Saes, além de uma conversa com a egressa do curso de Psicologia da UPF, Cassia Fonseca; a psicóloga, Suzana Konig Luz; e o filósofo, Wanderlei Pinto. 

Durante o evento, serão abordados temas como: Mercado de trabalho: o sentido de vida frente a realidade funcional das pessoas com deficiência intelectual; Como se dá a inclusão na Universidade de Passo Fundo; Oficina Inteligência Financeira; palestra sobre Saúde e Desenvolvimento Pessoal; entre outras temáticas. O evento promoverá também outras rodas de conversa sobre os atendimentos aos acadêmicos com deficiência, debates sobre filmes e dinâmicas entre os participantes.

De acordo com o coordenador da atividade, Diego Cunha Rodrigues, a Semana de Qualificação foi uma demanda dos próprios funcionários. “Como o Saes tem muitos projetos e muitas atividades, foram os próprios funcionários que viram a necessidade de conhecer todos os processos do Saes. E isso resultado nesse momento de formação”, explicou. Esta é a terceira edição da qualificação.