Geral

Seminário celebra encerramento das atividades do Creati no ano

07/12/2017

11:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), promoveu, no dia 1º de dezembro, seu seminário e baile para celebrar o encerramento do ano de 2017. O evento ocorreu no Clube dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar de Passo Fundo e contou com a presença de professores, funcionários e alunos das unidades de Carazinho, Lagoa Vermelha e Passo Fundo.

O coordenador da Divisão de Extensão da UPF, que, no ato, representou a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Marcio Taschetto, ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelo Centro com o público idoso de Passo Fundo e região, bem como o compromisso da Instituição com esse público, que, a cada dia, conquista mais seu espaço.

Foi destaque também a explanação do professor Luiz Henrique Ferraz, que, como parte de um projeto de extensão da Universidade, ministra, no Creati Passo Fundo, a oficina “Reativando a memória com jogos matemáticos”. Sua palestra abordou a temática “Memória e construção social do idoso no século XI”, enfatizando a diferença entre ser velho e estar velho.

O evento faz parte de uma tradição do Creati para comemorar o encerramento das atividades do ano. Nesta edição, apresentou a novidade do baile, um atrativo à parte, que proporcionou diversão, descontração e muita alegria, contagiando a todos.

A coordenadora do Creati, professora Daniela Bertol Graeff, destacou a importância desse encontro como forma de integração entre idosos, professores e funcionários do Creati dos três campi. Além disso, ressaltou que, no evento, houve maior envolvimento das famílias dos idosos, que puderam participar das festividades.