Universidade

Seminário aborda promoção da vida e prevenção do suicídio

06/11/2018

10:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Silvia Brugnera

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe nesta terça-feira, 6 de novembro, profissionais da área de saúde, educação, justiça, segurança e assistência social de toda a região no II Seminário Regional de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio. A solenidade de abertura contou com a presença da enfermeira Dra. Marilise Fraga de Souza, da coordenação estadual de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde; da psicóloga Me. Dirce Teresinha Tatsch, coordenadora do curso de Psicologia da UPF, que, no ato, representou a Reitoria da Universidade; e da psicóloga Me. Miriam Mattos, representando a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O encontro acontece no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac). Ao longo do dia, profissionais de diferentes áreas abordam a temática central do evento. O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior índice de suicídios no país, alcançando mais de mil mortes por ano. Segundo estimativas previstas na literatura médica, para cada óbito por suicídio, existem outras 10 tentativas.

O evento é promovido pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, pelo Departamento de Ações em Saúde e pela Vigilância em Saúde, que são vinculados à Secretaria Estadual do Rio Grande do Sul.