Geral

Semana Global de Empreendedorismo: UPF Parque prepara programação especial 

11/11/2022

09:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo

Atividades ocorrem de 16 a 18 de novembro, no Campus I da UPF

Buscando fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, o UPF Parque Científico e Tecnológico promove, de 16 a 18 de novembro, diversas atividades alusivas à Semana Global de Empreendedorismo. Os encontros são gratuitos e voltados à comunidade.

A primeira atividade será o lançamento do Programa Associadas, na quarta-feira (16), a partir das 9h, na Arena UPF Parque. O Programa é uma nova iniciativa que busca fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação do UPF Parque. Serão apresentadas as vantagens e benefícios do Programa, assim como as empresas que já integram a ação.

Na sequência, ocorre a oficina Construindo Empreendedores com LEGO® SERIOUS PLAY®, um processo estruturado para repensar e trazer melhores resultados para os negócios.  A atividade, conduzida pelo facilitador Luciano Quito, proporcionará novas percepções e perspectivas a respeito do papel e dos comportamentos do empreendedor para potencializar suas ações e transformar seus resultados.

À tarde, os participantes do Programa CDL Tech se encontram na Arena UPF Parque para a oficina de processos criativos para solução no varejo e serviços. O evento terá a condução de Tainan Caballero, co-fundador e diretor da AGS e fundador da Pulsar.

Na quinta-feira (17), o evento é voltado às participantes do Programa Protagonistas. “Como gerir minha propriedade” é o tema do segundo encontro, que terá a participação especial da professora Valquíria Paza e do advogado Vitor Hugo Oltramari. 

Para fechar a programação, no dia 18/11 ocorre o talk especial sobre “Oportunidades para Inovar na Economia da Paixão”, uma tendência que permite ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que se ama. A atividade será no auditório do prédio B6, campus I da UPF, a partir das 19h30min. No palco, o professor Marcelo Pimenta apresenta como empreendedores e intraempreendedores que querem inovar podem fazer do seu propósito de vida o combustível para ter sucesso na carreira e nos negócios.

Mais informações sobre a programação da Semana Global de Empreendedorismo do UPF Parque podem ser solicitadas pelo e-mail upfparque@upf.br, pelo telefone (54) 3316-8158 ou Instagram @upfparque.