Ensino

Semana de Formação Docente inicia nesta segunda-feira (3)

03/08/2020

10:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Tem início nesta segunda-feira, 03, a Semana de Formação Docente da Universidade de Passo Fundo (UPF). A programação se estende até sexta-feira, dia 7, e contará com debates e reflexões sobre a prática docente, os desafios da sala de aula e o enfrentamento das novas realidades trazidas pela pandemia da Covid-19. As atividades ocorrem online por meio da plataforma Moodle, das 19h às 21h.

Segundo a professora Dra. Eliara Riasyk Porto, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), a Semana de Formação Docente Online visa mostrar na prática como algumas atividades podem ser desenvolvidas com os acadêmicos, respondendo a demanda discente e dos próprios professores, identificadas nas últimas avaliações realizadas e encontros online.

O encontro será realizado com todos os professores da Instituição de forma online, com o objetivo de passar as instruções sobre a formação e normativas pedagógicas para o segundo semestre, assim como os resultados das avaliações realizadas no primeiro semestre. Já as oficinas possuem temas como plano de aula, criação de conteúdos e avaliação, que visam responder às dúvidas percebidas no primeiro semestre e trazer novas abordagens para que o docente possa aprimorar as atividades de aula para o segundo semestre.