Geral

Semana Acadêmica Integrada do IFCH inicia na segunda-feira (27)

24/05/2019

17:45

Por: Assessoria de Imprensa

A IV Semana Acadêmica Integrada do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) ocorre de 27 a 31 de maio. O tema do evento é “Paradoxos universitários – Humanização em meio a desafios”. A abertura ocorrerá na segunda-feira, às 19h30min, no Centro de Eventos da UPF. 

A mesa da primeira noite do evento abordará "Os atuais desafios da Universidade Brasileira", com o Me. Olmiro Cristiano Lara Schaeffer (representante Universidade Comunitária), o Dr. Vilmar Alves Pereira (representante Universidade Pública) e o Miguel Luiz Hauer Celestino (representante da União Nacional dos Estudantes). A mediadora será Milena Moretto.

Na terça-feira, 28 de maio, o evento contará com o projeto BookCrossing, no saguão do IFCH, a partir das 19h. Em seguida, serão realizadas três mesas-redondas baseadas no tema “Desafios da Universidade Brasileira: pontes ou barreiras?”. Na quarta-feira, 29 de maio, a programação terá um sarau filosófico, no saguão do IFCH, a partir das 18h40min. As mesas-redondas dessa noite serão norteadas pelo tema “As demandas sociais e a sua importância no universo acadêmico". Já na quinta-feira, 30 de maio, haverá lançamentos de livros, no auditório da Feac, às 18h. As mesas-redondas desse dia serão norteadas pelo tema “Existe doutrinação na Universidade Brasileira?”. Na sexta-feira, 31 de maio, último dia de programação, será promovida uma confraternização, a partir das 19h30min, na Associação dos Professores da FUPF. 

Também estão previstos, no turno da tarde, minicursos. Mais informações na página do Facebook do Diretório Acadêmico América Latina Livre.

Confira aqui a programação da noite.