Ensino

Semana Acadêmica Integrada da Feac será de 30 de setembro a 4 de outubro

12/09/2019

11:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Semana Acadêmica Integrada da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da Universidade de Passo Fundo (UPF) acontece de 30 de setembro a 4 de outubro, no Campus I e na estrutura multicampi da Instituição. O evento, que neste ano tem como tema “Social extreme consulting”, reúne uma programação que contempla palestras, oficinas e uma competição entre grupos.

As atividades serão realizadas em Passo Fundo, Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Na segunda-feira (30), às 19h50min, no Centro de Eventos, Campus I, está prevista a fala de abertura com o gestor da empresa Usamed Card, Gilvan Vargas. Após, às 20h15min, haverá uma palestra com Thedy Corrêa. As oficinas temáticas ocorrerão na Feac e nos campi da UPF durante a semana.

Competição
A competição tem como objetivo a integração e a conexão das teorias de sala de aula com as demandas reais de entidades e organizações sociais. Poderão participar grupos de 10 a 15 acadêmicos dos cursos da Feac, e cada grupo deverá indicar uma ONG ou entidade social que será beneficiária das ações práticas realizadas.

As atividades da fase local (Campi) acontecerão nas noites de quarta (2/10) e quinta-feira (3/10). A final ocorre em Passo Fundo, na sexta-feira (4/10). A disputa contempla dois desafios para os grupos: o primeiro será lançado previamente, durante o período de inscrições (23/9); e o segundo será anunciado na terceira noite do evento (3/10). Na sexta-feira (4/10), às 19h50min, antes da palestra de encerramento com Felipe Camozzatto, serão anunciados os seis finalistas da competição (vencedores de cada Campus), que serão premiados.

Inscrições 
Para a Semana Acadêmica, cada acadêmico deve se inscrever de forma individual, por meio do portal Sympla, neste link. A inscrição dá direito à participação nas palestras de abertura e de encerramento, em uma oficina temática e na competição. O custo para estudantes da Feac é de R$ 50,00 e para a comunidade em geral, de R$ 70,00 (somente palestras).

As inscrições de grupos para a competição devem ser feitas por meio de formulário específico nos campi, com as coordenações locais, e, em Passo Fundo, com o Diretório Acadêmico e a Atlética. Cada grupo precisa ser formado contemplando preferencialmente estudantes de diferentes cursos da Feac e de vários níveis/semestres/turmas. Não há custo adicional para a inscrição de grupos, mas todos os integrantes devem ter inscrição individual.

A Semana Acadêmica Integrada da Feac é organizada pelo Diretório Acadêmico da unidade.