Ensino

Semana Acadêmica da Fear está com inscrições abertas

23/06/2017

15:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) está com inscrições abertas para a XVI Semana Acadêmica. Organizada pelo Diretório Acadêmico (Dafear), o evento será realizado de 14 a 18 de agosto. As palestras de abertura ocorrerão no dia 14 de agosto, a partir das 19h30min, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo. Com o slogan “Empreendendo o futuro”, a Semana Acadêmica terá palestra de abertura com o músico e atual diretor do Badesul, Mano Changes, que falará sobre “Empreendedorismo e inovação”. O tema da segunda palestra da noite, “Errar é preciso: uma aula sobre inovação", será com o comunicador Arthur Gubert.

Além das palestras de abertura, os acadêmicos poderão assistir alguns debates importantes, como a palestra com Messias Borges Silva, que abordará o tema “Educação na Engenharia de Produção”. Também a participação com o arquiteto urbanista Rodrigo Kirck, que foi recentemente premiado pela Architizer Awards 2017. De acordo com a presidente do Dafear, Marina Barbosa Grando, a Semana Acadêmica possibilita que se estabeleça a expansão do conhecimento, além da integração com profissionais e acadêmicos de outros cursos. “É importante destacar que, para muitos, principalmente dos períodos iniciais, é o primeiro contato com pessoas da área que já estejam atuando propriamente no mercado de trabalho. Empresários, analistas, projetistas, engenheiros, donos de empresas, trabalhadores de multinacionais ou professores pesquisadores altamente gabaritados, tudo isso pode ser encontrado na nossa Semana Acadêmica”, destacou.

Outra palestra de destaque será proferida por Marcelo Fukui, que falará sobre o panorama da microeletrônica no Brasil. A arquiteta Flávia Maritan, que palestrou na BIM International Conference juntamente com o engenheiro civil Cícero Sallaberry, ambos com certificação Autodesk profissional em Revit Architecture, traz a palestra sobre “BIM: Arquitetura e Engenharia”. Para os acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos, a palestra de destaque será com a empresa Duas Rodas, que falará sobre tecnologia na produção de aromas.

Com apoio do UPF Parque, a Semana Acadêmica conta ainda com diversos minicursos como o de Adobe Photoshop, Autodesk Infraworks, Revit, Pavimentação de Baixo Custo, Gestão Visual, entre outro. Mais informações e inscrições por meio do site http://www.dafear.com.br/