Ensino

Semana Acadêmica da Feac encerra com Roda de Conversas

26/10/2017

18:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França/ Divulgação

A XII Semana Acadêmica Integrada da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) encerrou na noite de quarta-feira, 25 de outubro, com quatro Rodas de Conversa.

A Roda de Conversa sobre corrupção, sonegação e compliance tributário foi coordenada pelo auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, chefe da Seção de Fiscalização da Delegacia da RFB em Passo Fundo(RS), Cláudio Morel, e contou com a participação da presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Maristela Capacchi.

Com o tema inovação e sustentabilidade, a Semana Acadêmica também contou com o painel “Conversa de empreendedor”, realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL). Contando com a mediação do presidente da CDL, Adriano Sonda, e a participação dos empresários Fernando Tedesco, proprietário das lojas SSagrado Sapato; e Ricardo Bortolini, diretor executivo da Bortolini Imóveis; os participantes relataram experiências e debateram os desafios enfrentados pelos empreendedores. “A CDL realiza quinzenalmente o projeto Conversa de empreendedor, que promove o debate de assuntos relevantes para os empresários. Recebemos o convite da Feac e aproveitamos para realizar uma edição na Semana Acadêmica, mostrando para os alunos que esses empresários não nasceram grandes, mas que empreenderam conquistando sucesso, o que é possível também para os acadêmicos”, destacou Sonda.

A Conversa de inovação e sustentabilidade na logística e comércio exterior foi ministrada pelo administrador e gerente comercial da Trattore Máquinas e Implementos; administrador da Associação dos Transportes de Cargas de Marau/RS, André Oscar Rieth.

Já a última Roda de Conversa sobre Economia e o Mundo Empresarial teve a mediação do coordenador do curso de Economia, Dr. Marco Antônio Montoya, e contou com a participação de Luciano Crusius (XP Investimentos), José Luis Turmina (Oniz Distribuidora Ltda) e Carlos Alberto Spesotto (Pentágono Seguros Ltda).