Ensino

Seletiva para a Maratona de Programação acontece no dia 18 de agosto

09/08/2018

16:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) promove, no próximo dia 18 de agosto, a Seletiva UPF para Maratona de Programação 2018. A competição acontece das 8h15min às 11h30min, no Laboratório Central de Informática (LCI), Campus I da UPF. Após haverá um almoço de confraternização e entrega da premiação na associção dos funcionários da UPF.

O evento é destinado a estudantes de quaisquer cursos superiores que gostam de programar. Estão disponíveis 60 vagas para interessados em participar da Seletiva. São selecionados problemas que devem ser resolvidos por meio da escrita de programas em várias linguagens de programação. Cada problema resolvido marca ponto e cada tentativa errada causa penalidade.

De acordo com o professor Dr. Marcelo Trindade Rebonatto, serão selecionados os alunos que vão representar, sem custos, a UPF na competição International Collegiate Programming Contest, promovida anualmente pela ACM, representada no Brasil pela Maratona de Programação da SBC. “Serão formadas três equipes, de três alunos para participar em setembro. Os melhores classificados no Brasil disputarão a Final Sul-Americana em Salvador. Nas outras edições, a UPF participou do evento e se classificou para a Final Sul-Americana”, explicou.
 
As inscrições para a Seletiva UPF para Maratona de programação 2018 devem ser feitas até o dia 16 de agosto, pelo e-mail computacao@upf.br

Mais informações podem ser obtidas com o professor Rebonatto, pelo e-mail rebonatto@upf.br.