Universidade

Secretário estadual de Educação visita laboratórios e conhece projetos da UPF

12/06/2019

18:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

Recebido pela Reitoria, Faisal Karam conheceu duas iniciativas: o Astronomia na Educação Básica e o Robótica Educativa Livre, além da estrutura didática do Iceg

Em visita à Universidade de Passo Fundo (UPF), o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, conheceu nesta quarta-feira, 12 de junho, projetos e iniciativas da Universidade e pôde visitar laboratórios do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg). Pela manhã, foi recebido pelos vice-reitores e por uma comitiva de professores. Durante a tarde, uma conversa sobre duas iniciativas fez parte da programação, que contou com a presença da reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé; e do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva.

Na oportunidade, o secretário de Educação conheceu dois projetos relacionados ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM): o Astronomia na Educação Básica e o Robótica Educativa Livre. Os dois projetos têm ações na comunidade, com observações astronômicas, palestras e oficinas, além do evento Física na Praça e da Olimpíada de Robótica Educativa Livre, iniciativas que também mobilizam escolas.

Presente na atividade, a reitora da UPF agradeceu pela disponibilidade do secretário e da sua comitiva em conhecer de perto as iniciativas da Universidade. Karam adiantou que a Secretaria deverá lançar, no final de junho, um novo projeto que é voltado para o jovem no futuro. “São projetos buscando o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação. A universidade é uma referência no segmento e em algumas áreas. Buscamos conhecer os projetos para ter um aporte e o conhecimento que a universidade detém por intermédio dos seus professores e de todo o saber que essa instituição traz consigo”, disse ele.

Visita ao Iceg

Além dos projetos, o secretário e sua comitiva, acompanhados pelo vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva; pelo diretor do Iceg, professor Dr. Luiz Marcelo Darroz; e pelos professores da unidade, pôde visitar espaços de aulas práticas, laboratórios e a estrutura didática oferecida pelo Iceg. Karam esteve nos laboratórios de Física, Química, Geografia e Matemática, interagindo com os acadêmicos.