Geral

Secretariado Executivo promove seminário e encontro de egressos do curso

29/10/2019

18:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

O curso de Secretariado Executivo da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o VIII Seminário Profissional e Encontro de Egressos. A abertura ocorreu na segunda-feira, 28 de outubro, no auditório do CET, campus I. A programação segue até 30 de outubro. O evento tem como objetivo possibilitar a reflexão sobre o desenvolvimento de habilidades com foco na liderança, inteligência emocional e autoconhecimento, oferecendo ferramentas para qualificar os profissionais e, com isso, atender às necessidades do mercado de trabalho atual. 

A solenidade de abertura contou com a presença da diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Dra. Patrícia Valério, da coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Me. Caroline de Fátima Matiello Vaz, das palestrantes da noite, professoras Me. Ana Paula Patussi e Me. Elisangela Nicoloso Brandli, e representando a comissão organizadora, Lóris Kotelinski.

O primeiro tema do evento foi a “Autogestão de carreira e a importância do autoconhecimento”. A psicóloga Ana Paula Patussi, docente da UPF e consultora na área de gestão de pessoas, ressaltou a importância do autoconhecimento para os profissionais, em uma época de mudanças no mercado de trabalho, principalmente em razão da revolução tecnológica. “O autoconhecimento contribui em todos os aspectos da nossa vida. Por meio dele eu sei o que eu gosto, o que eu não gosto, o que eu sei fazer bem, o que eu preciso melhorar. Usando práticas e técnicas, o profissional vai conhecer suas competências e se desenvolver melhor”, ressaltou a palestrante.

O tema também foi abordado pela administradora Elisangela Nicoloso Brandli, professora da UPF, consultora de empresas e Master Executive Coaching. “A partir do autoconhecimento, o profissional identifica os seus objetivos, onde quer chegar, quem é como pessoa. O planejamento de carreira vai muito nesta linha, no qual a pessoa desenvolverá os aspectos que são bons e saberá o que ela precisa para se desenvolver”, disse Elisangela.

A Big Band UPF realizou apresentação na abertura do evento. A programação continua nesta terça-feira, 29 de outubro, com o tema será “Inteligência emocional”, com a administradora Michele Daandels, especialista em gestão de pessoas e processos. Para fechar a programação, na quarta-feira, dia 30, a temática será “Perfil de um líder de sucesso”, com Vânia Cartelli, especialista em controladoria.

A organização do evento é dos acadêmicos do VI nível, na disciplina de Prática Secretarial III, ministrada pela professora Josete Passamani Stocco.