Ensino

Saes oferece aulas de apoio em Física e Cálculo

21/08/2018

10:22

Por: Assessoria de Imprensa

O Setor de Atenção ao Estudante (Saes), vinculado à Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRGRAD/UPF), disponibiliza à comunidade acadêmica aulas de apoio nas disciplinas de Cálculo e Física.

Por meio do projeto de extensão Aluno Apoiador, a iniciativa oferece suporte aos estudantes para que, em grupo ou individualmente, consigam fixar os conteúdos teóricos em cujo aprendizado têm dificuldade. No âmbito das Ciências Exatas, o espaço oportuniza o ensino de Álgebra linear, Introdução ao cálculo, Cálculo nos módulos I e II e Equação Ordinária Diferencial (EDO).  Com o mesmo propósito, mas voltado às Ciências da Natureza, o setor oportuniza aulas de Física Básica I, II e III, Mecânica dos fluidos e Estática.

As aulas de apoio são gratuitas e os acadêmicos podem solicitar o ingresso nas disciplinas durante todo o semestre letivo, tanto no Campus I quanto na estrutura multicampi da Universidade. Para isso, basta preencher o formulário on-line, disponível aqui, ou ir diretamente no Saes, localizado no hall de entrada da Biblioteca Central, no Campus I.

Mais informações sobre todos serviços oferecidos pelo Saes estão disponíveis no site https://www.upf.br/saes ou podem ser obtidas em contato pelo telefone (54) 3316-8256. Nas redes sociais, os universitários podem acompanhar a página Saes-UPF no Facebook e seguir @saesupf, no Instagram.