Esportes

Ricardo Machado vence a Taça Brasil no Paraná

25/02/2019

10:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado competiu no último domingo, 24 de fevereiro, em Campo Largo (PR), onde foi realizada a Taça Brasil de Mountain Bike, evento que reuniu os melhores ciclistas do Brasil e foi válido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela União Ciclística Internacional (UCI). O atleta sagrou-se campeão da disputa.

Logo que foi dada a largada, Machado assumiu a liderança. Em seguida, muitos adversários tentaram ultrapassá-lo, mas, a cada vez que algum competidor tentava lhe alcançar, o ciclista corria mais, mantendo-se na frente até o final, cruzando a linha de chegada em 1º lugar com o tempo de 1h01min30seg. “Optei por largar forte e suportar o máximo que pudesse. Tentei não errar nas passagens por pedras e raízes. Fiz um bom alongamento e aquecimento antes da prova, o que me ajudou muito, pois ela foi bem intensa. Estou muito feliz por mais essa vitória”, comentou o atleta.

A Taça Brasil de Mountain Bike ocorreu num circuito de trilhas de 4.800 metros e, na categoria de Ricardo, foram percorridas 3 voltas, totalizando 14.400 metros. O trajeto, composto por subidas longas e íngremes, e as descidas, entre várias pedras e raízes, exigiu muito dos mais de 300 competidores que se fizeram presentes.