Esportes

Ricardo Machado no pódio da Copa Internacional de Mountain Bike

15/04/2018

18:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF), Ricardo Machado, e a sua neta, Melissa Machado, participaram da Copa Internacional de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A prova foi realizada em Araxá (MG), reunindo mais de 800 competidores, vindos de vários países.

Melissa competiu no sábado (14), à tarde, na categoria Sub 19. Ela, que completa 12 anos em maio, conseguiu fazer uma boa largada, fixando no meio de um pelotão de 50 mulheres de diversas categorias, as quais largaram todas juntas. A ciclista ganhou posições, e, no momento em que estava em terceiro na categoria, um galho enroscou na roda dianteira da bike, indo em direção ao seu joelho, o que ocasionou uma lesão no mesmo. Melissa até tentou continuar pedalando com uma perna só, pois a atingida ficou dolorida, mas decidiu sair da competição para evitar uma lesão mais grave. Mesmo assim, a atleta ficou feliz em participar de um evento importante.

Já Ricardo encarou a Copa no domingo (15), pela manhã, na categoria Master. O ciclista fez uma boa largada, e ficou entre os cinco primeiros colocados desde o início. O atleta disputou posições até o final, quando cruzou a linha de chegada em 4º lugar, com uma diferença de poucos segundos para os três primeiros lugares.