Geral

Reunião para discutir a construção do conselho consultivo do Parque Pinheiro Torto será nesta quinta-feira (27)

25/06/2019

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

A equipe executiva do projeto Conhecendo o Parque Natural Pinheiro Torto realiza, no dia 27 de junho, a construção coletiva da minuta do conselho consultivo. O encontro será às 19h30min, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF). O conselho consultivo tem a função de auxiliar o gestor da Unidade de Conservação, integrar a unidade à população local e estimular ações no entorno do parque. 

Essa atividade integra o cronograma que está sendo desenvolvido desde agosto de 2018, com objetivo de mobilização, sensibilização e dinamização de atores para atuação junto ao Conselho Consultivo do Parque Pinheiro Torto, decorrente da Chamamento Público 05/2018 do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).

O Parque Natural Municipal Pinheiro Torto é uma Unidade de Conservação localizada no bairro Valinhos, possui 31,88 hectares e tem como objetivo principal preservar os ambientes naturais. Ainda, permite atividades de pesquisa, educação ambiental e recreação a partir do contato com a natureza.