Universidade

Reunião com coordenadores das áreas institucionais da UPF é realizada

29/10/2018

18:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRGRAD/UPF) promoveu, nesta segunda-feira, 29 de outubro, uma reunião com os coordenadores das áreas institucionais da UPF. O encontro ocorreu na Sala dos Conselhos da Reitoria. A reunião teve como objetivo discutir as propostas de ação elaboradas pelas áreas para os próximos dois anos, abordando a sua inserção nos colegiados dos cursos, entre outros aspectos. A reunião também visou discutir a organização dos horários das áreas para o semestre 2019/1.

Para o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, o encontro realizado foi significativo porque permitiu a identificação de ações prioritárias para fortalecer o lugar das áreas institucionais na UPF, qualificando, em consequência, a ação formativa nos cursos e a relação do conhecimento humano, geral e básico com o específico nos currículos. "Fomentar o diálogo interprofissional e interdisciplinar entre cursos e áreas é um caminho fértil para potencializar as atividades acadêmicas que favoreçam o aprendizado e a atuação do egresso na sociedade complexa que nos circunda", afirmou o vice-reitor.

Durante o encontro, foi deliberada a criação de um fórum permanente das áreas institucionais. "Estamos muito felizes com o encaminhamento deliberado na reunião para a criação de um fórum permanente das áreas institucionais, cujo espaço inédito na Instituição será utilizado para alinhar ações e promover a qualificação do trabalho das áreas nos cursos", informou Casagranda.