Universidade

Retorno letivo: confira como será o segundo semestre de 2021

09/07/2021

08:51

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa à comunidade acadêmica que, no segundo semestre letivo de 2021, as atividades acadêmicas serão retomadas na modalidade híbrida. Esta definição é válida para o primeiro bimestre, ao término do qual será reavaliada pela Instituição, considerando o contexto interno e externo. 

Na modalidade híbrida nos cursos de graduação:
a) as disciplinas teóricas são desenvolvidas de forma remota;
b) as atividades práticas das disciplinas e os estágios curriculares supervisionados poderão ser realizados de forma presencial, de acordo com o planejamento previsto pelo curso;
c) as orientações e bancas de TCC deverão ocorrer de forma remota, salvo nas situações em que a presencialidade é imprescindível.

A coordenação de cada curso de graduação informará aos estudantes envolvidos, via e-mail institucional, as atividades que serão realizadas no formato presencial. 

A retomada da presencialidade nos cursos de pós-graduação, tanto lato sensu quanto stricto sensu, depende da avaliação de cada curso e, quando for o caso, será devidamente comunicada aos estudantes pela coordenação.

As medidas contemplam o Campus I e também a estrutura multicampi. 

As estruturas e setores da UPF, como secretarias, laboratórios e bibliotecas continuam em funcionamento, ainda que, eventualmente, com atendimento reduzido.