Vestibular

Reta final de inscrições para o curso de Medicina da UPF

26/06/2020

14:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Encerra na próxima segunda-feira (29) o prazo de inscrição para o curso no Vestibular de Inverno

Para quem tem o sonho de um dia tornar-se médico, o primeiro passo é o vestibular e os interessados não podem perder essa oportunidade. As inscrições para o curso de Medicina do Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF) encerram na próxima segunda-feira, dia 29 de junho.

O curso de Medicina possui edital próprio e neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o processo seletivo será exclusivamente por meio da nota do Enem. Dessa forma, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à média que pretende utilizar neste processo seletivo, podendo utilizar o resultado de uma das provas dos últimos quatro anos, sendo 2016, 2017, 2018 ou 2019. As inscrições para o Vestibular de Inverno devem ser feitas pelo site http://vestibular.upf.br. O investimento na taxa de inscrição para o curso de Medicina é de R$ 150,00.

São 45 vagas oferecidas para o curso de Medicina e os selecionados serão classificados por ordem decrescente. A média da prova do Enem vai ser importada pela UPF do site oficial do INEP a partir do CPF do candidato.

Medicina UPF

O curso de Medicina da UPF é referência em todo o Rio Grande do Sul. A Faculdade de Medicina (FM) possui 50 anos de história e já formou mais de 2.500 médicos. Os acadêmicos têm contato com a prática e a metodologia em laboratórios, situações simuladas e com pacientes reais. Todas as atividades práticas são desenvolvidas sob supervisão docente, nos Hospitais de Ensino (Hospital São Vicente de Paulo, Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Hospital Municipal e Hospital de Caridade de Carazinho).

Os profissionais formados pela UPF poderão atuar em hospitais, prontos-socorros, consultórios, clínicas privadas e públicas, ambulatórios da rede pública, instituições de pesquisa e ensino. Com uma infraestrutura completa, a UPF possui mais de 300 laboratórios, mantém convênio com mais de 70 instituições de ensino para intercâmbio em 20 países. Além disso, os estudantes da UPF têm acesso ao maior acervo bibliográfico físico e digital da região norte do estado.

Aprovados e matrículas

A lista dos aprovados será divulgada no dia 3 de julho às 11h pelo site http://vestibular.upf.br. A matrícula deve ser realizada de forma on-line nos dias 6 e 7 de julho. A UPF entrará em contato com os candidatos aprovados para informar todos os procedimentos que devem ser tomados para a efetivação da matrícula. O contato vai ser feito por meio do telefone ou e-mail cadastrado na inscrição do vestibular. Mais informações sobre o Vestibular de Inverno para o curso de Medicina podem ser obtidas no edital.

O prazo de inscrições para os demais cursos ofertados no Vestibular de Inverno da UPF encerra no dia 17 de julho.