Cultura

Residentes gravam vídeo em campanha de prevenção ao AVC

26/10/2017

15:34

Por: Assessoria de Imprensa

O grupo de residentes da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso da Universidade de Passo Fundo (UPF) que atua no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) alcançou a marca de mais de 36 mil visualizações em um vídeo produzido em uma campanha nacional de prevenção do AVC.

Dentro da programação da Semana do AVC, realizada de 23 a 27 de outubro pelo HSVP, em adesão à campanha da Rede Brasil AVC, os residentes estiveram em todos os setores do Hospital para alertar para os sinais, sintomas e a prevenção do acidente vascular cerebral. Na oportunidade, apresentaram a música “Dez passitos para prevenir o AVC”, com a coreografia que originou o vídeo.

A ação mobilizou todo o grupo da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, conforme a residente de Enfermagem, Laís da Rosa. “A rede brasileira lançou a música e o desafio para quem quisesse gravar o vídeo. Nosso objetivo era mobilizar os próprios funcionários do hospital para que possam auxiliar na prevenção do AVC. A partir dessa ação, gravamos o vídeo, sem intenção inicial de participar do desafio”, conta ela.

AVC

O AVC atinge pessoas de todas as idades e ocorre quando o sangue, que contém os nutrientes e o oxigênio, não chega a determinadas áreas do cérebro. Com isso, há perda da função dos neurônios, ocorrendo os sinais e sintomas que variam conforme a região do cérebro acometida.

Residência multiprofissional

A UPF está com inscrições abertas para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde. Os programas de residência oferecidos pela UPF proporcionam formação em serviço aos profissionais da área da saúde, além de estarem em conformidade com os projetos pedagógicos da Instituição. Inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 16 de novembro, pelo site upf.br/ingresso/residencia.

Galeria de Vídeos