Universidade

Reitoria e professores avaliam realidade institucional frente ao coronavírus

14/05/2020

19:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os desafios da educação superior, causados pela pandemia do coronavírus, exigem esforços colaborativos. A Universidade de Passo Fundo (UPF) avança na transparência, na ampliação da capacidade de análise e na construção coletiva de alternativas frente à situação imposta pela Covid-19. Além dos espaços colegiados já existentes, neste momento, também foram constituídos momentos de diálogo frequentes com estudantes, professores e funcionários.

Nesta quinta-feira, dia 14 de maio, foi realizada mais uma edição da conversa on-line com a participação expressiva do corpo docente da Instituição. Entre os temas abordados, foram priorizadas as questões emergentes e decorrentes da crise pandêmica.

A reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, reiterou o esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica. “O momento é de excepcionalidade, por isso estamos intensificando esses espaços com todos para que possamos dirimir dúvidas e buscar soluções conjuntas. Estamos imbuídos no mesmo propósito de atravessar esse tempo com cuidado, aprendizados e solidariedade", completou.

Além da professora Bernadete, também participaram da reunião o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda; o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva; e o vice-reitor Administrativo, professor Dr. Cristiano Cervi. O presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professor Me. Luiz Fernando Pereira Neto, também acompanhou o encontro.