Cultura

Reitoria é convidada para o Congresso Internacional de Folclore – dança e tradição

02/05/2019

13:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Lauriane Agnolin

A reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, nesta quinta-feira, 02 de maio, a visita da diretora da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), Me. Andréa Bona Ughini, e do professor Me. Luís Gustavo Maias da Silva. Na ocasião, foi entregue o convite da 3ª edição do Congresso Internacional de Folclore – dança e tradição. O evento, que é promovido pela Instituição, por meio da Feff, acontece de 25 de maio a 1º de junho, no Campus I da UPF.

Estiveram presentes no encontro a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, e o vice-reitor Administrativo, Dr. Cristiano Cervi. A reitora agradeceu o convite. “Ficamos felizes que o Congresso tenha prosperado. Desejamos sempre que ele tenha um viés acadêmico”, comentou Bernadete.

Também participou da visita o assessor do Congresso, Luis Carlos Medeiros. O lançamento oficial da atividade será no dia 17 de maio, às 9h, no ginásio da Feff.

III Congresso Internacional de Folclore
O evento será gratuito e contará com a participação de casais de bailarinos de países como o México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Equador e Chile. A programação terá espetáculos ofertados por casais que representam países convidados, debates e oficinas. Serão convidados profissionais, conhecedores e estudiosos do folclore, pertencentes da área, grupos com representações que tenham reconhecida trajetória em seus países.
 
Podem participar estudantes, comunidade em geral e pessoas que queiram conhecer e aprofundar a dança folclórica. As novidades sobre os participantes podem ser conferidas na página do grupo no Facebook. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail congressofolclore@upf.br.