Visitas institucionais

Reitor recebe a visita de representantes da Egrégora

29/09/2017

18:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

O projeto Egrégora é uma iniciativa de autoria do Ministério Público Estadual e coordenação da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), e visa ao envolvimento dos diversos segmentos da sociedade para manutenção e apoio às Casas de Acolhimento Institucional e Famílias Acolhedoras de Passo Fundo. Na tarde desta sexta-feira (29/09), representantes do projeto estiveram na Universidade de Passo Fundo (UPF), onde foram recebidos pelo reitor, professor José Carlos Carles de Souza.

O Egrégora tem como principal objetivo proporcionar o envolvimento da comunidade local com as casas de acolhimento institucional e as famílias acolhedoras do município. A Promotora de Justiça Clarissa Ammélia Simões Machado coordena a ação.

Participaram do encontro os vereadores Saul Spinelli e Luiz Miguel Scheis, o secretário da Semcas Vilson Lill, a secretária adjunta Elenir Chapuis e a coordenadora pela prefeitura, Josiane Chapuis.

Na oportunidade, o grupo apresentou a realidade do projeto e solicitou algumas demandas que podem ser supridas com o auxílio da Universidade. Segundo o reitor, a Universidade tem todo o interesse em manter as parcerias já existentes e ampliar as ações que são desenvolvidas.