Visitas institucionais

Reitor da UPF recebe vice-reitor de universidade saudita

22/09/2017

16:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A infraestrutura oferecida aos cursos de graduação, a tradição em ensino superior e a excelência acadêmica fazem com que a Universidade de Passo Fundo (UPF), maior universidade do norte do estado, seja reconhecida pela sua atuação regional, estadual, nacional e até mesmo internacional. Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de setembro, o reitor da UPF José Carlos Carles de Souza recebeu em seu gabinete o vice-reitor da Universal Royal University, de Riyadh, na Arábia Saudita, Jibreal Arcadio.

A visita foi acompanhada pela vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Dalmolin, e, após conversa no gabinete, a comitiva acompanhada pelo ex-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Pinto da Silva, e pelo consultor da Federação, Carlos Minussi, conheceu a estrutura do Campus I e foi recebida pelo diretor da Faculdade de Medicina da UPF, professor Gilberto Bortolini, no Campus II.

Para o reitor da UPF, é uma satisfação receber representantes de instituições internacionais. “Esta é uma oportunidade de apresentar a universidade e de mostrar como fazemos ensino. Além disso, é possível pensar a respeito do futuro”, disse. Conforme o vice-reitor da Universal Royal University, a instituição é uma nova universidade que tem filiais em Riyadh, Dubai, Abu Dhabi e Jordânia e que busca formalizar intercâmbio com instituições brasileiras, seja para graduação, especialização, mestrado ou doutorado.