Ensino

Qualifique-se com as especializações e MBAs da UPF

05/01/2022

16:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Seja nas modalidades presencial, híbrida e on-line, UPF está com matrículas abertas em mais de 150 cursos de pós-graduação lato sensu

Cursar uma pós-graduação lato sensu é uma forma de adquirir conhecimento em uma área mais específica, mas também é uma oportunidade de alavancar a carreira profissional no concorrido mercado de trabalho. Sabendo o quão importante é dar continuidade para a formação após o término da graduação, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece à comunidade um portfólio diverso de especializações e MBAs com matrículas abertas nas modalidades presencial, híbrida e on-line. Confira:

Especializações e MBAs são uma maneira de crescer profissionalmente

Especialização em Implantodontia
Oferecida na modalidade presencial, com aulas teóricas e práticas na Faculdade de Odontologia da UPF, a Especialização em Implantodontia objetiva identificar a necessidade ou não de reconstrução dos maxilares por meio de enxertos ósseos, e instalar os implantes osseointegrados mais adequados para cada caso. Também visa promover exercícios práticos laboratoriais e clínicos de reabertura de implantes, moldagem de transferência, restabelecimento da dimensão vertical de oclusão e planejamento de próteses sobre implantes em clínicas com paciente, dando, assim, mais conhecimentos ao cirurgião-dentista.

O curso, com duração de 23 meses e carga horária de 1.000 horas/aula, tem matrículas abertas AQUI até 13 de fevereiro.

Especialização em Endodontia
A Endodontia dentro da Odontologia é uma especialidade de relevante importância para os tratamentos interdisciplinares. Nesse sentido, a Instituição dispõe da Especialização em Endodontia, que é desenvolvida no formato híbrido e contempla novos recursos tecnológicos que não são treinados nos cursos de graduação, como o uso de peças automatizadas para o preparo e obturação de canais, uso de localizadores apicais eletrônicos, radiografias digitais, uso de laser e o uso de dispositivos de ultrassom e microscópio clínico operatório aplicado à endodontia.

A formação está na 15ª edição e possui diversas disciplinas ministradas por professores da UPF e de outras instituições de ensino, além de oferecer ao cirurgião-dentista o título de Especialista em Endodontia, reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia. As matrículas podem ser feitas AQUI até 15 de janeiro.

Especialização em Cultura Material e Arqueologia
Diante da demanda crescente por profissionais com conhecimentos e competências voltadas à Cultura Material e Arqueologia, de forma a atender a necessidade do mercado, a UPF também oferta a Especialização em Cultura Material e Arqueologia na modalidade híbrida. O curso tem a duração de 12 meses e possibilita uma formação teórico−prática no campo da Arqueologia e da análise, resgate/salvamento e conservação de sítios arqueológicos, e acervos de cultura material, bem como as competências básicas para o desenvolvimento das pesquisas arqueológicas de campo.

As matrículas estão abertas até 1º de fevereiro e devem ser realizadas AQUI.

Cursos on-line
A pós-graduação on-line da UPF é uma maneira de buscar aprendizado completo e de qualidade, aliando a flexibilidade da rotina do dia a dia. Com mais de 150 cursos entre especializações e MBAs divididos por áreas, a Universidade oportuniza que os interessados optem em fazer essas formações no período de seis ou dez meses.

Confira a lista dos cursos que contemplam as áreas da Agricultura e Veterinária; Ciências Sociais e Serviços; Ciências Exatas e Tecnologia; Comunicação, Artes e Humanidades; Direito; Educação; Engenharia e Arquitetura; Negócios/MBA; Saúde, Esporte e Estética no site www.posonline.upf.br/cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 99289-6518.