Universidade

Psicologia realiza aula na RPPN UPF

18/12/2018

17:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram de uma atividade diferente. Os estudantes da disciplina de Psicologia Ambiental, acompanhados da professora Me. Maristela Piva, visitaram, no dia 6 de dezembro, a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). 

O grupo de monitores da RPPN descontraiu os estudantes, explicando o valor da Reserva e mostrando as plantas nativas, destacando a importância da preservação no contexto da relação homem-natureza. “Busquei fazer uma relação da Psicologia com a Biologia. Tentamos dialogar sobre o fato de que, se o psicólogo cuida de pessoas, é necessário pensar em como as pessoas estão cuidando do seu ambiente, e temos de saber que, assim como na natureza, temos que respeitar as espécies e compreender como a espécie humana colabora com o cuidado do planeta”, explicou a professora Maristela.

Após conhecer a Reserva, a professora Maristela também convidou os biólogos para, em outros momentos, também conhecer o ambiente de trabalho da Psicologia, já que as duas profissões devem estar unidas na luta pela vida.