Vestibular

Prova do Vestibular de Verão 2019 da UPF é neste sábado, 17 de novembro

16/11/2018

09:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

A prova inicia às 14h e candidatos devem comparecer ao local indicado no comprovante de inscrição com um documento de identificação com foto

Algumas decisões importantes marcam nossa vida e uma delas é o curso de graduação e a carreira profissional que queremos seguir. Para oportunizar que muitas pessoas possam viver essa experiência, a Universidade de Passo Fundo realiza, neste sábado, dia 17 de novembro, a prova do Vestibular de Verão 2019. O processo seletivo oferta 58 opções de cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento, oportunizando formação superior e qualificação. A prova inicia às 14h e o candidato deverá estar no local das provas indicado no comprovante de inscrição com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Os candidatos aos cursos do Grupo 1 farão somente a prova de Redação, das 14h às 15h30min. Já os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química, das 14h às 19h. Para a realização da prova, a UPF fornecerá caneta de cor azul. Quanto à documentação, é necessário que o candidato esteja munido do comprovante de inscrição e do documento de identificação com foto, com o qual realizou a inscrição.

Espaço de acolhida

Enquanto os vestibulandos realizam a prova, os familiares e acompanhantes poderão participar de uma programação especial. As atividades iniciam às 14h30min, com a recepção no auditório da Biblioteca Central, com as boas-vindas da Reitoria e informações apresentadas pelo setor de Bolsas e Créditos. A programação terá atividades de descontração, bingo com sorteio de brindes, cinema, massagens de relaxamento realizadas pelo curso de Fisioterapia e medição de pressão arterial e outras orientações, realizadas pelo curso de Enfermagem da UPF. Terá também um tour para os pais e acompanhantes no Hospital Veterinário e também na Exposição Projeto Rio Passo Fundo e Exposição Gênese a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider.

Gabarito e relação dos aprovados

O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, 30 minutos após sua conclusão. As listas dos candidatos classificados serão divulgadas no site do vestibular UPF e pelos veículos de comunicação no dia 19 de novembro, às 11h. O boletim de desempenho individual contendo as informações sobre os acertos do candidato em cada uma das provas, a média final e a classificação no curso e geral estará disponível a partir das 16h do dia 19 de novembro no site do Vestibular UPF, na Central de Atendimento ao Aluno e nos campi. A matrícula dos classificados na primeira chamada será nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro, conforme cronograma de cada curso.