Extensão

Projur Mulher e Diversidade de Casca promove ação Árvore de Máscaras

27/11/2020

14:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Projur Mulher e Diversidade, projeto de extensão desenvolvido pela Faculdade de Direito da UPF, também é realizado na UPF Casca. Com objetivos de atender as mulheres vítimas de violência familiar e de gênero, bem como a diversidade, o Projur está inserido na comunidade e promove diversas atividades. No mês de novembro, nos dias 5 e 25, professores e acadêmicos colocaram em ação o projeto Árvore de Máscaras.

A movimentação disponibilizou, aproximadamente, 140 máscaras que foram afixadas em árvores localizadas em dois pontos diferenciados da cidade de Casca: o primeiro, em frente ao Campus da UPF, e o segundo em frente à Prefeitura. O trabalho foi desenvolvido pelas estagiárias do programa, Bárbara Vitória Vanzo, Emili Brandalise e Fernanda Rotta Zanella, sob orientação das professoras Dra. Josiane Petry Faria e Me. Nadya Tonial.

Equipamentos estão disponíveis para a comunidade

De acordo com a equipe, as máscaras estavam acondicionadas em embalagens com frases de combate à violência e divulgação dos objetivos do Projeto. Eles ressaltam que a árvore ficará à espera dos moradores do município, para que retirem, gratuitamente, e, consequentemente, conheçam o Projur Mulher e Diversidade. As máscaras foram doadas pela empresa Elegance de Guaporé e as embalagens pela empresa Sutache de Casca. 

Para a acadêmica Bárbara Vitória Vanzo, atuar no projeto, bem como em ações de conscientização é uma das formas de colocar em prática o conhecimento. “Participar deste projeto foi muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de divulgar o Projur Mulher e Diversidade de Casca, por meio das máscaras nas árvores. Foi uma forma que encontramos de chegar até a população e mostrar que estamos aqui para atender às mulheres vítimas de violência, bem como promover a conscientização acerca do respeito das mulheres na sociedade”, destacou.

A acadêmica Fernanda Rota Zanella enfatizou que foi uma oportunidade de firmar parcerias pelo bem. “Foi um projeto único e muito especial. Nos juntamos às empresas e, com empenho, tornamos nossa ideia uma realidade. É uma alegria repor as máscaras e perceber que deu certo, que a população gostou da ideia. Queremos que todos conheçam o Projur, e que as mulheres lembrem que podem contar com a nossa equipe quando precisarem de ajuda”, frisou.

O Projur em Casca
O Projur Mulher e Diversidade de Casca, está localizado na Rua XV de Novembro nº 402, em frente ao Salão Paroquial. O atendimento ocorre de forma gratuita às quartas-feiras na parte da tarde, das 13h30min às 17h30min. Dúvidas e informações pelo e-mail projurcasca@upf.br