Extensão

Projeto Modos de Ver retomou as atividades com integrantes da Apace

10/08/2018

16:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), desenvolve desde 2011 o Projeto Modos de Ver com um grupo da Associação Passo-fundense de Cegos (Apace). Nesta sexta-feira, 10 de agosto, o projeto que realizou atividades envolvendo diversos materiais plásticos, como papel, EVA, explorando a textura e formas diferenciadas.

De acordo com a coordenadora, professora Me. Margarida Pantaleão da Silva, o projeto tem como objetivo desenvolver experimentações sensórias perceptivas usando materiais plásticos como uma forma de inclusão. “Também para comemorar a retomada das atividades, e já que agosto é o mês em que se comemora o Dia do Folclore, os participantes conheceram, tocaram e experimentaram o "Bolo de Rolo", muito comum nas feiras do Recife, e o bolo tradicional de nossa região”, contou a professora.

O projeto conta com bolsistas do curso de Artes Visuais e voluntários dos cursos parceiros como Jornalismo, Música, Design de Moda, Design Gráfico e Design de Produto. “Após a preparação dos materiais, eles usaram seu olfato e paladar para identificar os mesmos. Foi uma experiência muito gratificante para todos que compartilharam das experiências no grupo”, afirmou Margarida.