Ensino

Projeto Formação Continuada de Professores de Matemática promove primeiro encontro

18/03/2019

15:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Projeto Formação Continuada de Professores de Matemática 2019 (PFCPMat), da Universidade de Passo Fundo (UPF), promoveu, na última sexta-feira, dia 15 de março, o primeiro encontro de 2019. A atividade, realizada no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), contou com a presença da coordenadora do projeto, professora Me. Eliamar Ceresoli Rizzon; da coordenadora do curso de Matemática, professora Me. Maria de Fátima Baptista Betencourt; de professores e acadêmicos extensionistas do projeto; além de coordenadores pedagógicos e professores de Matemática das escolas da rede pública de Passo Fundo. 

De acordo com a professora Eliamar, a ação foi promovida com o objetivo de propiciar apoio didático-pedagógico a escolas, professores e alunos da educação básica, visando potencializar os processos de ensino e de aprendizagem da Matemática. 

Durante a atividade, os professores tiveram um momento de reflexão em que analisaram uma reportagem publicada no jornal Zero Hora, em 2012, com o título “Por que 89% dos estudantes chegam ao final do Ensino Médio sem aprender o esperado em Matemática?”.  

O Projeto Formação Continuada de Professores de Matemática é vinculado ao Programa Integração da Universidade com a Educação Básica (PIUEB).