Pesquisa e Inovação

Projeto de Pós-Graduação da UPF é premiado pelo PMI-RS

02/01/2019

16:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Oferecido pela primeira vez na Universidade de Passo Fundo (UPF) o curso de MBA em Gerenciamento de Projetos já é destaque a nível estadual. Em dezembro de 2018, o projeto do curso foi considerado o projeto do ano no Prêmio Destaques do Ano, entregue pelo Project Management Institute do Rio Grande do Sul (PMI-RS). O curso foi premiado pelo impacto que irá gerar na divulgação do tema “Gerenciamento de Projetos” para a região norte do estado. Além disso, a condução do projeto pelo Branch Norte Gaúcho ao qual é vinculado também foi reconhecida pela PMI. 

A premiação ocorre anualmente e tem como objetivo destacar os projetos de maior impacto e que atenderam às boas práticas de gerenciamento de projetos. De acordo com a diretora do Branch Norte Gaúcho e gerente do projeto Soedi Cármen Roso, a entrega do projeto foi considerada pelo PMI de grande valor para a comunidade de gerenciamento de projetos. Na opinião dela, o reconhecimento só foi possível graças à parceria com a UPF, uma instituição de destaque, tradição e de grande abrangência na região norte do estado. Além de Soedi, o projeto também contou com a participação dos professores da UPF, Me. Jeangrei Veiga e Me. Juliana Kurek, coordenadores do MBA; e Dr. Roberto dos Santos Rabello, que atuou como assessor do projeto. 

MBA em Gerenciamento de Projetos
As inscrições para o MBA em Gerenciamento de Projetos - Conveniada com PMI-RS estão abertas até o dia 17 de março. O curso oferece uma imersão focada na preparação para o mercado, abordando os principais conceitos da área e apresentando metodologias, técnicas e ferramentas para a formação de um gerente de projetos de excelência e com diferencial. 

A formação é voltada para profissionais que exerçam ou estejam se preparando para exercer o papel de gerentes de projetos, ou ainda, para participar como membro de equipes que atuam nessa ou em qualquer área de negócios em que o trabalho possa ser organizado por meio de projetos (mas não se restringindo a eles), como, por exemplo, a implantação de projetos de TI, a engenharia e a arquitetura nas suas mais diversas vertentes, o desenvolvimento ou a melhoria de produtos ou processos, a organização de eventos, entre outras.

As inscrições podem ser realizadas pelo site. Mais informações podem ser obtidas pelo site, pelos e-mails pos.iceg@upf.br e fearpos@upf.br, ou telefones (54) 3316-8248, 3316-8303 e (54) 3316-8354.