Extensão

Projeto de extensão Aluno Apoiador tem inscrições abertas

27/02/2020

10:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e do Setor de Atenção ao Estudante (SAEs), inscreve para o projeto de extensão Aluno Apoiador, com período de vigência de 16 de março de 2020 a 16 de janeiro de 2021. O edital destina-se a selecionar estudantes, com o objetivo de desenvolver atividades junto ao SAEs, visando à potencialização de propostas pedagógicas no âmbito da aprendizagem e da permanência, atuando como copartícipes no processo de planejamento, desenvolvimento e avaliação de suas ações.

Interessados podem se inscrever até 5 de março. Os candidatos devem protocolar, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) ou nas secretarias dos campi, o comprovante de matrícula 2020/01, a ficha de inscrição, destacando seu interesse por uma das duas áreas de atuação (aprendizagem e permanência), e a carta aberta de interesse. Para quem deseja atuar na Comissão de Aprendizagem, é necessário apresentar a carta de recomendação docente.

O processo seletivo constará de duas etapas. A primeira é a seleção documental, com base na ficha de inscrição e na análise da carta aberta de interesse, de maneira a visar à identificação dos candidatos que mais se aproximam da proposta teórico-metodológica do projeto. A segunda contempla a entrevista oral e individual, quando, além da trajetória acadêmica do inscrito, serão verificadas questões relevantes ao desenvolvimento das atividades e de competências desejáveis ao bolsista, como: proatividade; habilidade para o trabalho em equipe; capacidade de reflexão crítica e síntese das ações desenvolvidas; e capacidade de contribuição ao trabalho interdisciplinar.

O edital de seleção do projeto Aluno Apoiador com mais informações pode ser acessado aqui.