Fundação UPF

Projeto “Conversa Expressa” realiza mais uma edição

19/10/2017

15:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Com o objetivo de oportunizar um momento de aproximação entre funcionários, Reitoria e Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), a Divisão de Recursos Humanos organizou, na manhã desta quinta-feira (28/09), o 3º encontro do projeto “Conversa Expressa”. A ação, que contou com um café da manhã, teve a participação de diversos funcionários que foram recebidos pelo reitor José Carlos Carles de Souza; pelo vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior e pela presidente da FUPF, professora Maristela Capacchi.

De acordo com os organizadores, busca-se, por meio do projeto, manter uma comunicação direta e criar um espaço permanente de diálogo no qual os funcionários poderão participar ativamente, realizando perguntas e/ou comentários e propondo sugestões relacionadas à Instituição. Na oportunidade, foram debatidos diversos temas, entre eles: sustentabilidade e ações desenvolvidas na Instituição, terceirização, estratégias da gestão para alcançar e manter resultados positivos, gestão orçamentária, pontos de melhorias nos acessos ao Campus I, dentre outros.

Para a Divisão de Recursos Humanos, torna-se um desafio cada vez maior aproximar da alta gestão da Instituição um público interno de mais de 2 mil profissionais, uma vez que sua amplitude é crescente e diversificada. O gerente da Divisão, Aislan de Andrade Freitas, ressaltou a importância de ações como essa, que proporcionam um bom ambiente de trabalho construído com excelentes profissionais e a partir de uma boa comunicação. “A Divisão apresentou o projeto como uma sugestão de ação que busca oportunizar a troca de ideias, a disseminação de informações e um espaço permanente de discussão”, ressaltou.

Participaram da segunda edição:

Adilson Sauer Albuquerque, Setor de Compras (Comprador); André Mendes, Setor Arquivo Central (Assist. Administrativo); Claudete Ferreira Terres, Setor de Limpeza (Auxiliar de Limpeza); Everton Luis Klein, Setor Administrativo - Div.Adm. (Gerente Div. Adm.); Juliana Puhl Dos Santos, Setor de Assessoria Jurídica (Assessor Jurídico); Juliana Santos Gonçalves Schaeffer, Setor Direção FAC (Auxiliar de Limpeza); Jussania Zanini Minussi, Setor de Contas a Receber (Analista Financeiro); Juvinilde Schons da Fonseca, Setor Direção – FM (Enc.Adm.Unidade); Lisandro Borbulim Schleder, Setor de Vigilância Patrimonial (Vigilante); Rogério Dornelles, Setor de Ajardinamento (Operador de Máquina Líder); Salete Alves Pacheco, Setor Direção Faed (Auxiliar de Limpeza); Tania Aparecida Soster Santetti, Lab. de Cereais – Cepa (Técnico Laboratório); Valdivino de Azeredo, Setor de Manutenção Predial (Tratorista); Zulmara Izabel Colussi, Rádio UPF (Operador de Rádio). Mediaram o encontro o gerente de Recursos Humanos Aislan Freitas, a Supervisora da Seção de Desenvolvimento de Pessoas Carine Hackenhaar e a Analista de Recursos Humanos Cláudia Laner.

Próximas edições

Em dezembro, ocorre o último Conversa Expressa de 2017 e novos encontros ocorrem em 2018. A atividade acontece na sala de reuniões da Reitoria e terá duração aproximada de 2 horas. Participarão dos encontros funcionários sorteados e o reitor da UPF, que, em cada encontro, estará acompanhado por um dos vice-reitores da UPF e pela presidente da FUPF, além de um representante da diretoria da FUPF. A Seção de Desenvolvimento de Pessoas mediará os encontros.