Universidade

Projeto aproxima jovens do universo do empreendedorismo

07/12/2022

16:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Em mais uma edição do Manager Day, o projeto Jovem Empreendedor reúne estudantes de 22 municípios da região

Criar oportunidades, conhecer a área que mais se identifica e planejar caminhos para o futuro. Esses são os principais objetivos do projeto Jovem Empreendedor, desenvolvido pelo Instituto Manager em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e prefeituras da região. O projeto é realizado com crianças e adolescentes de 11 a 18 anos, ocorre ao longo de um ano e culmina com o Manager Day, que é uma programação realizada no Campus I da UPF. A quarta edição do Manager Day de 2022 ocorreu nesta quarta-feira, 07 de dezembro, e contou com a participação de mais de 800 estudantes, que vieram de 22 municípios da região.

Ao longo do dia, os participantes tiveram contato com o universo do empreendedorismo por meio de palestras e atividades práticas. Eles também conheceram mais sobre o UPF Parque Científico e Tecnológico, ecossistema de inovação que conecta a pesquisa da Universidade a startups e grandes empresas. Entre os alunos presentes, estiveram turmas da Escola de Ensino Fundamental II e Ensino Médio Duque de Caxias, de Lagoa Vermelha.  “Gostamos do tema e temos interesse em aprender mais. Para o nosso futuro, essa experiência vai ser muito boa”, disseram as estudantes Erica Lucchesi, Maria Luiza Zonta e Laura Prates, do 9º ano.

Empreendedorismo na teoria e na prática

O empresário Jonathan Tebaldi abriu as palestras da manhã, falando sobre os negócios inovadores desenvolvidos ao longo de sua trajetória. Na sequência, o diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, compartilhou as suas vivências e aprendizados. A reitora da UPF, professora Bernadete Dalmolin, recebeu os participantes, destacando a importância do projeto. “Sintam-se acolhidos na nossa casa, e aproveitem essas oportunidades de aprendizado”, ressaltou.

A parte da tarde foi marcada pela Startplay, competição em que os participantes desenvolveram modelos de negócio a partir do tema inovações no agronegócio. Após as premiações, a DJ Bitchuri fez um show de encerramento.