Geral

Programação especial para movimentar os acadêmicos

18/03/2019

14:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Shows, palestras e momentos de integração estão previstos na programação de mais uma edição da “Calourada”, evento promovido pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) a partir desta segunda-feira (18). As atividades prosseguem até sexta, dia 22, com ações em Passo Fundo e na estrutura multicampi.

O grupo Lado B movimentou o intervalo na manhã desta segunda-feira. Segundo Mariah Teixeira, representante do DCE, o objetivo é oferecer momentos de integração para os novos acadêmicos e receber aqueles que dão continuidade aos estudos em mais um semestre. “Queremos que os estudantes se sintam bem ao regressar para a Universidade. Seja por meio de shows ou palestras, a ideia é que eles possam aproveitar todos os momentos da vida acadêmica”, destacou.

A programação também contará com a palestra do médico psiquiatra Dr. Jairo Bouer, na quinta-feira, dia 21, às 19h30min, com o tema “Saúde e universidade”, no Centro de Eventos. As inscrições para essa palestra são limitadas e devem ser feitas até o dia 20 de março, na página do DCE no Facebook ou na sede do DCE, Campus I.

A programação encerrará na sexta-feira, dia 22, a partir das 17h, com um Festival de Música, no estacionamento do Centro de Eventos. Entre as atrações confirmadas, estão: Adson e Alana; William Andrade e João Alves; Grupo Presença A+ e Projeto Dynamite.

Também estão previstas atividades nos campi de Sarandi, Casca e Carazinho. Em Lagoa Vermelha e em Soledade, as atividades de integração serão realizadas ao longo do semestre, em datas a serem agendadas entre DCE, Diretório Acadêmico e Direção de cada campus.

Confira a programação completa
21/03 (quinta-feira) - 19h30min: Palestra com Dr. Jairo Bouer, com o tema “Saúde e universidade”, no Centro de Eventos.

22/03 (sexta-feira) - a partir das 17h: Encerramento da “Calourada”, com Festival de Música, no estacionamento do Centro de Eventos. Atrações: Adson e Alana; William Andrade e João Alves; Grupo Presença A+ e Projeto Dynamite. Em caso de chuva, a atividade do dia 22 será transferida.

Estrutura multicampi
Sarandi: Atividade de integração no dia 19/03 (terça-feira), a partir das 19h30min. 
Casca: Atividade de integração no dia 20/03 (quarta-feira), com aula normal e intervalo estendido das 20h40min às 21h10min.
Campus II (Faculdade de Medicina): Atividade de integração no dia 20/03 (quarta-feira), a partir das 19h. 
Carazinho: Atividade de integração no dia 21/03 (quinta-feira), a partir das 21h.