Notícias UPF

Programação do III Congresso Internacional de Folclore reúne várias atividades

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF e Reprodução

Evento, promovido pela UPF e pela Prefeitura de Passo Fundo, inicia em 25 de maio. Lançamento oficial ocorre na sexta-feira (17)

O III Congresso Internacional de Folclore – Dança e tradição acontece de 25 de maio a 1º de junho. O evento, promovido pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo, contempla uma programação repleta envolvendo palestras, espetáculos de dança e oficinas.

No sábado (25), os participantes serão recepcionados com uma confraternização de boas-vindas. Na mesma data, no domingo (26) e na segunda-feira (27), as atividades serão realizadas de forma itinerante, em Piratuba (SC) e Ipira (SC). A abertura do Congresso em Passo Fundo está marcada para a terça-feira (28), às 19h30min, no Teatro do Sesc. Na quarta-feira (29), as ações ocorrerão em Marau (RS).

Nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, haverá palestras, oficinas e espetáculos de dança. A programação completa pode ser conferida aqui.

O evento
O Congresso quer, mais uma vez, se constituir como um espaço para que governantes e estudiosos possam conhecer e se aprofundar do folclore, a partir de debates entre agentes culturais dos mais diversos países, fortalecendo proposições e ideias da criação, circulação, investigação e gestão cultural, bem como a partir do contato com casais de bailarinos das diferentes nações que se apresentarão. O evento é gratuito e contará com a participação de casais de países como o México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Equador e Chile. Também serão convidados profissionais, conhecedores e estudiosos do folclore, grupos com representações que tenham reconhecida trajetória em seus países.

O lançamento do evento será na próxima sexta-feira (17), às 9h, no ginásio da Feff/UPF, Campus I.

Informações
Poderão participar do III Congresso Internacional de Folclore – Dança e tradição estudantes, comunidade em geral e pessoas que queiram conhecer e aprofundar a dança folclórica. As novidades sobre os participantes podem ser conferidas na página do grupo no Facebook. Mais detalhes pelo e-mail congressofolclore@upf.br.