Universidade

Programa Marca abre edital de inscrições

04/05/2022

09:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) torna público o edital de inscrição para seleção de estudantes de graduação para o Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (Marca), dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (B) e de Engenharia Civil (B) da UPF. A realização será no semestre letivo 2022/2, em instituição de ensino superior parceira da Universidade neste Programa. Os documentos digitalizados e salvos em PDF devem ser enviados na ordem descrita no edital até 13 de maio de 2022, para o e-mail aai@upf.br.

O Programa Marca é um programa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com universidades conveniadas de países pertencentes ou associados ao Mercosul, que busca promover a consolidação, a expansão e a internacionalização dos estudos acadêmicos, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de estudantes de graduação e da mobilidade internacional. 

O estudante que apresentar os requisitos deve digitalizar toda a sua documentação, observando a qualidade dos documentos e salvar os arquivos em formato PDF. É necessário salvar cada documento com seu nome completo. 

A seleção final dos candidatos é realizada pela Assessoria Internacional da UPF e pelo coordenador de cada curso envolvido, a partir da análise dos documentos enviados. A permanência do acadêmico é custeada pelo Sesu/MEC e pelo governo ou instituição de ensino de destino, pelo período de um semestre acadêmico. Confira todas as informações no edital.