Ensino

Programa Família Anfitriã inscreve até o dia 24 de junho

14/06/2019

13:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

O Programa Família Anfitriã é uma proposta da Assessoria Internacional (AI) que visa ao acolhimento dos alunos estrangeiros oriundos de universidades conveniadas com a Universidade de Passo Fundo (UPF). O acolhimento pode ser feito por famílias de professores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação, residentes em Passo Fundo, que desejem hospedar um intercambista durante o seu período de permanência na Universidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 24 de junho, pelo site www.upf.br/intercambios/programas.

O Programa é desenvolvido a partir do cadastramento das famílias que tenham interesse em participar da acolhida ao aluno estrangeiro, processo que é realizado pela AI. A família define, previamente, se irá cobrar um valor mensal do estudante, ou se participará de maneira voluntária do Programa.

O curso de Serviço Social também é um parceiro, pois terá a responsabilidade de entrar em contato com as famílias, realizando entrevistas e visitas às residências. Após esse processo, a AI informará os contatos das famílias aos alunos e vice-versa, a fim de que se comuniquem e tratem dos detalhes da hospedagem previamente.

Os interessados devem preencher o formulário no site e enviar para aai@upf.br.