Universidade

Professores jubilados serão homenageados pelo Conselho Universitário

20/11/2017

15:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O Conselho Universitário da Universidade de Passo Fundo (UPF) prestará uma homenagem aos professores jubilados Paraguassu Soares, Paulo José Tamiozzo e Tania Mariza Kuchenbecker Rösing. A sessão será realizada no dia 12 de dezembro, terça-feira, às 9h, na Sala dos Conselhos, na Reitoria. A homenagem é um reconhecimento aos docentes pelo trabalho realizado junto à Instituição.

Paraguassu Soares

Docente da Faculdade de Medicina, Paraguassu Soares foi reconhecido pela dedicação de mais de 40 anos ao ensino. O professor recebeu sua portaria de jubilamento em abril. Ele foi o primeiro anestesista com especialidade a chegar a Passo Fundo e iniciou sua atuação docente da UPF em 1975. Para ele, mais do que ensinar Medicina, a docência lhe permitiu preparar alunos para o mercado, com uma metodologia que buscava inserir o diálogo franco com os acadêmicos. Segundo ele, foram mais de 40 turmas.

Paulo José Tamiozzo

Em outubro, o professor da Faculdade de Direito Paulo José Tamiozzo também foi jubilado. O docente atuava desde 1990 na UPF e, atualmente, coordenava os estágios do curso de Direito. Formado em Direito e em Economia pela UPF em 1971, Tamiozzo atua junto aos dois filhos em um escritório de advocacia, nas áreas de direito criminal e empresarial. Para ele, ser docente é estar em constante transformação.

Tania Rösing

Também no mês de outubro foi entregue a portaria de jubilamento à professora Tania Mariza Kuchenbecker Rösing. Docente do Programa de Pós-Graduação em Letras, nos cursos de mestrado e doutorado, Tania tem uma história de 46 anos e 8 meses de dedicação ao ensino, à pesquisa e à extensão na área de Letras e se consagrou como coordenadora de quinze edições da Jornada Nacional de Literatura. Graduada em Letras e em Pedagogia pela UPF, a professora Tania tem mestrado e doutorado em Teoria Literária pela PUC-RS e pós-doutorado pela Universidade de Extremadura, na Espanha.