Geral

Professores da Feac participam de oficinas

04/12/2019

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF realizou, no segundo semestre deste ano, a primeira edição das Oficinas Docentes. As atividades, que se encerraram no dia 4 de dezembro, contemplaram três temáticas. 

A primeira oficina foi sobre metodologias ativas e foi ministrada pelo Dr. Adriano Canabarro Teixeira. A oficina oportunizou a possibilidade de dinamização de recursos pedagógicos com a utilização de smartphone e interação com QR Codes. 

A segunda oficina oportunizou a reflexão sobre metodologias de avaliação de acadêmicos e foi ministrada pela Dra. Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves. Essas reflexões possibilitaram a expansão da amplitude da avaliação e não somente do instrumento em si, que geralmente é mais utilizado. A oficina também possibilitou compreender que é possível aprofundar a compreensão da avaliação por meio de um olhar sistêmico e não somente instrumental. 

Já a terceira oficina apresentou a operacionalização de recursos digitais para a sala de aula. A proposta foi da professora Me. Eliara Riasyk Porto, do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UPF, que apresentou técnicas de gameficação, classroom, kahoot e formulários eletrônicos.  

A partir das avaliações dos docentes, foram destacados vários aspectos positivos dessa prática. Os docentes também manifestaram interesse na continuidade desse tipo de atividades. As atividades foram certificadas pelo Núcleo de Apoio Pedagógico da UPF.