Ensino

Professora da Faculdade de Medicina participa de curso de salvamento veicular

22/10/2020

14:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Realizado em Passo Fundo e promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, o curso de Resgate Veicular ocorreu nos dias 15 e 16 de outubro e contou com a participação de profissionais de diversas áreas, entre eles, a professora do curso de Medicina da UPF, Crislei Casamali.

A atividade, voltada para bombeiros civis e militares, além de outros órgãos de resgate da região, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 7º Batalhão de Bombeiro Militar de Passo Fundo. 

De acordo com a professora, o curso iniciou com o aprimoramento teórico sobre o resgate veicular. Na sexta-feira (16/10) houve a parte prática do curso e, segundo a docente, diversos veículos destruídos e com perda total foram levados ao local para serem utilizados nas instruções.
 
Já a parte prática contou com quatro módulos: A sinalização e reconhecimento de área de risco (vazamentos de combustíveis, redes elétricas, incêndio em veículo no momento do acidente); O atendimento pré-hospitalar com remoção de vítimas do interior de veículos; A estabilização veicular (estabilizar o veículo para que não se mova durante o atendimento) e Desencarceramento com corte de veículos e preparo para remoção da vítima. Todo o material utilizado no curso, foi disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo.

A Professora Crislei faz parte do grupo de professores do curso de Medicina da UPF que supervisionam os acadêmicos do Internato Médico nos atendimentos realizados junto às frações de resgate do Corpo de Bombeiros, na área de circunscrição do 7º Batalhão de Bombeiro Militar. “Esta é mais uma atividade que o curso de Medicina da UPF desenvolve no atendimento à comunidade de Passo Fundo, através de convênio da Universidade de Passo Fundo e Secretaria de Segurança Pública, com interveniência do Corpo de Bombeiros Militar”, explica.